quinta-feira, 3 de março de 2011

Talvez, é talvez no final do arco-íris exista realmente um pote de ouro,mas isso é apenas um talvez

As vezes a gente se sente meio perdida mesmo, com tantas duvidas e medos que deixamos de ver, de sentir e viver coisas, mas é preciso ter coragem pra enfrentar tudo isso, o medo nos aprisiona em um mundo de desconfiança e tristezas, é estranho, sofremos por antencedencia.
Imagina viver um amor platônico onde você sofre muito por não ser correspondido enquanto existe alguém que te ama muito vivendo um amor platônico por você.É, aposto que se identificou, não foi? É por que geralmente é exatamente assim que acontece, parece que gostamos de viver em busca de amores impossiveis, as vezes a gente luta tanto por um amor e quando o temos ele já não parece tão atraente, tão encantador, tão tentador e aí buscamos um amor platônico ou talvez até um amor correspondido mas impossivel só para começarmos a lutar por tudo novamente e agora mais complexo pois temos que inventar e pensar em desculpas para nos livrar do relacionamento atual. Isso é instigante, é bom, a gente sente um prazer incrivel, a gente sente o gosto bom de conquistar um novo amor, de viver novas e alucinantes aventuras mas no final quando vamos pesar tudo isso a gente percebe que sofreu muito mais do que sentimos alegrias.
As vezes estamos vivendo em meio a sofrimentos e tristezas e queremos nos livrar de qualquer jeito daquela tortura, aí encontramos alguém que é exatamente tudo que sempre procuramos, vivemos um amor de historias infantis com direito a " e foram felizes para sempre" e tudo, mas aí o deixamos ir embora pelo mesmo amor, pelo mesmo sofrimento que sentiamos antes. Será que isso é amor mesmo? Pra mim é falta de amor proprio afinal estamos deixando de ser feliz com alguém que realmente nos merece para apostar novamente em algo que nunca deu certo e que continua não dando certo, aaaaaah mas somos insistentes e vamos lutar pelo nosso amor, pela nossa alegria até o fim. É loucura, não podemos viver plenamente um amor onde já não existe confiança e respeito, onde passo mais tempo chorando e me iludindo do que sorrindo e vivendo tudo de mais real que um verdadeiro amor nos proporciona.E não fazemos isso, por medo de deixar pra trás  tudo que vivemos para viver o novo, de viver alegremente sem culpa, sem medo de saber o que o novo tem guardado para nós.
As vezes estamos tão obcecados por esse suposto amor que não percebemos que nunca amamos essa pessoa ela apenas se tornou um vicio, nos acostumamos a seguir os passos, a querer roubar sorrisos e palavras de amor de alguém que nunca nos amou e que se olharmos bem fundo percebemos que nessa história toda, fomos iludidos e iludimos muita gente também.
Por que as vezes quando paro pra pensar e tentar entender tudo que já vivi e decifrar a incognita  do que realmente é o amor eu percebo que já me apaixonei muitas vezes, que já gostei de diversas pessoas, já achei que estava amando inumeras vezes mas no final eu percebo que eu vivi experiencias unicas e que me fizeram amadurecer e sentir que antes de AMAR de verdade é necessario nos sentirmos livres para buscar a felicidade por que se não for desse jeito a gente vai viver se iludindo, numa busca incessante por algo que nunca vai chegar, será como buscar o pote de ouro no final do arco-iris.

Por: Nay Luks

Um comentário:

  1. kiiii lindoooo, manaaa...
    uma das coisas mais lindas q vc jah escreveu (:
    AMEI...
    =]

    ResponderExcluir